telefone-topo  

Cadastre-se e Receba Dicas de Saúde e Nutrição
Assine
Aguarde...

MACA PERUANA

Planta nativa da região dos Andes que corresponde à espécie Lepidium Meyenii.

Por atuar no aumento dos níveis de testosterona do organismo, a maca vem sendo descrita como um afrodisíaco natural para homens e mulheres. Além disso, auxilia no aumento da mobilidade dos espermatozoides e do volume seminal.

O consumo de maca peruana se deve tanto ao seu valor nutritivo como à presença de fitoquímicos benéficos à saúde. Ela é rica em minerais, entre eles cálcio, potássio, ferro, magnésio, fósforo e zinco. Contém ainda fitoesterois, muitos ácidos graxos essenciais, proteínas, carboidratos e fibras.

Principais Benefícios:

  1.  Aumento da libido

Esse é um dos benefícios da maca peruana conhecidos há mais tempo, pois seu uso é histórico para estimular o desejo sexual, comum entre as populações peruanas desde 2000 anos atrás.

  1. Estímulo à fertilidade

A partir dos estudos realizados até o momento, há evidências de que a maca peruana pode aumentar a contagem de espermatozoides em homens, aumentando a fertilidade.

  1. Aumento da energia

A maca contém carboidratos complexos, que são excelentes fontes de energia e ainda vitaminas do complexo B, que participam das reações bioquímicas que levam à produção de energia. 

  1. Clareza Mental

Entre os benefícios da maca peruana também está a melhora da saúde mental. Muitas pessoas reportam obter melhor raciocínio, foco, e clareza de pensamento ao fazer suplementação com o tubérculo.

 

compartilhe!
Share On Facebook
Share On Twitter