telefone-topo  

Cadastre-se e Receba Dicas de Saúde e Nutrição
Assine
Aguarde...

UCII – COLÁGENO TIPO II

Indicação

  • Ajuda o organismo a reconstruir a cartilagem articular;
  • Ajuda a manter a saúde das articulações;
  • Promove maior conforto das articulações inflamadas;
  • Melhora a mobilidade e flexibilidade das articulações.

O Colágeno é uma proteína fibrosa presente na pele, tendões, ossos, dentes, vasos sanguíneos, intestinos e cartilagens, correspondendo a 30% da proteína total e a 6% em peso do corpo humano.

Pesquisas clínicas mostram que Colágeno tipo II é duas vezes mais eficaz do que glucosamina + condroitina na promoção conjunta de conforto, mobilidade e flexibilidade das articulações.

Uma das principais doenças relacionadas à cartilagem é a osteoartrite, que afeta as juntas do corpo humano (principalmente coluna, joelho, dedos e quadril), provocando inflamação.

Um dos diversos fatores que podem contribuir para o aparecimento da osteoartrite é a obesidade, mas traumas como choques ou uso repetitivo das articulações durante o trabalho e a prática de esportes levam à doença.

A principal proteína estrutural responsável pela tração e firmeza do tecido cartilaginoso é o colágeno tipo II. No caso da osteoartrite, por se tratar de uma doença auto imune, o próprio organismo acaba por não reconhecer o colágeno tipo II, levando a produção de enzimas colagenase provocando a quebra da cartilagem, que tem por consequência a inflamação e dor. Nesse caso, uma das maneiras de ajudar o corpo a repor a proteína perdida é por meio de suplementação da mesma.

O Colágeno tipo II é capaz de suprir essa reposição, já que consiste em colágeno tipo II não desnaturado (bioidentico).

compartilhe!
Share On Facebook
Share On Twitter